O anseio de Deus pela sua criatividade.
Você já teve um desejo intenso de criar algo relevante? Algo que impacte e ajude outras pessoas? Eu tenho passado por isso diariamente.
Deus tem colocado uma chama em meu peito, que tem me incomodado a não sermos apenas consumidores mas sim, criadores do nosso próprio conteúdo. Isso tem muito haver com a personalidade do Deus o qual servimos.
Lá em Gênesis 1, Deus inicia a bíblia, falando:
No princípio Deus criou os céus e a terra.
Nosso Deus é CRIADOR.
E não somente isso. Certa vez me peguei divagando que não sou capaz de fazer certa coisa, que não tenho habilidade, que tal pessoa faz melhor e assim por diante. Percebi que isso ocorre porque nós ainda não compreendemos que somos apenas instrumentos nas mãos de Deus.
Quando estamos a fazer algo, temos que ter em mente que não é por nosso mérito e sim, porque Deus nos capacitou e nos deu as ferramentas certas para que a sua vontade seja feita na nossa vida e pela nossa vida. Ter consciência que Deus age por meio de nós, tira de nossas costas o medo de falhar e de que não estamos preparados.
4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
5 – “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.João 15:4,5
Quando entendi essa passagem foi libertador. Em minha cabeça eu pensei: “Se nenhum ramo da fruto por si mesmo; se quem produz, na verdade, é a videira, que é Cristo; se eu sou apenas um ramo, se eu estiver ligado a Cristo, Ele produzirá ATRAVÉS de mim!“. Para mim, foi tipo isso:
Simplesmente deixe Deus fluir através de sua vida.